Marão antecipa 2022 e Oto reforça: continue lembrando de mim, não me incomodo
Reeleito prefeito de Ilhéus, sem o apoio oficial do Partido dos Trabalhadores, mas com o total aval do governador Rui Costa, o médico Mário Alexandre antecipou, pelo menos no âmbito da política local, a eleição de 2022, lançando o nome do senador Oto Alencar para governador da Bahia. Há mais de uma década, o PT administra o estado, é protagonista da política baiana, e um dos nomes mais cotados a disputar pelo partido o pleito em 2022 é o hoje senador Jaques Wagner, que já foi governador e deve ser o candidato de Rui Costa.
Mas logo após a reeleição municipal, nas primeiras entrevistas que concedeu, Mário passou a destacar o nome de Oto. Hoje, foi além. Num "combinado", durante sua entrevista ao radialista Vila Nova, na Ilhéus FM, enquanto falava para os ilheenses, o prefeito cedeu espaço para uma "participação especial" do senador Oto Alencar. O senador lembrou que Rui Costa não pode mais ser candidato e que seu nome é sempre lembrado. "Mas tem outros partidos da base. Por isso sempre me mantenho na busca de ter unidade. Mas missão que me seja dada será cumprida. Mário pode continuar lembrado isso que não me incomodo", disse.
Na troca dos elogios, Mário Alexandre lembrou que Oto teve participação direta na autorização da construção da nova ponte (feita no governo Wagner, quando Oto era secretário de Infraestrutura), na briga que manteve em defesa do Porto Sul (anunciada quando Wagner era governador) e no apoio junto à Conder para trazer um programa de asfalto para a cidade. Às lembranças do prefeito reeleito, Oto Alencar destacou sua preocupação com o estudo arqueológico na área marítima onde a ponte foi construída antes de inciar a sondagem do terreno.